Blog

Latest News

QUANTO CUSTA UMA VIAGEM DE WORK EXCHANGE NO CENTRO OESTE DO BRASIL

Oi gente, tudo bem?

No final de 2017, eu viajei para a Chapada dos Veadeiros e outras partes do centro oeste do Brasil para seguir com o meu projeto de me hospedar e me voluntariar trocando trabalho por hospedagem (work exchange) em ecovilas, projeto sustentáveis e centros de empoderamento pelo país.

Ao todo, eu passei 1 mês e 3 dias na estrada, e visitei 3 sítios no esquema work exchange (troca de trabalho por hospedagem). Todos os locais visitados foram encontrados no site Work Nomads – plataforma especializada em oportunidades de work exchange.

Além disso, eu também fiz algumas paradas em Alto Paraíso e São Jorge, onde me hospedei “normalmente” em um hostel e no quarto que aluguei na casa da Maria, uma senhora que conheci nas minhas andanças pela cidade.

Uma coisa que barateou, e muito, meus gastos enquanto estive na Chapada dos Veadeiros, foram as caronas. Sim!!! A Chapada é um dos locais no Brasil referência em caronas, então, vira e mexe estava eu lá botando meu dedinho no meio da estrada! Isso me permitiu conhecer pessoas incríveis, inclusive um casal de cariocas, que foram os meus maiores companheiros durante o tempo que passei em São Jorge.

Na tabela abaixo, eu listo os custos que tive durante todo o período da viagem. Vale ressaltar que é possível enxugar ou aumentar esses gastos, tudo depende de quais são as suas prioridades e possibilidades financeiras:
 

 

Autor: Amanda

Related Posts