Política

Política de Segurança

Qualquer tipo de interação com outros seres humanos acontece na base da confiança, podendo ser o motorista do carro que está a nossa frente na estrada, ou ao deixarmos nossos pertences de valor em um quarto de hotel. Viajar testa ao máximo a nossa capacidade de confiar no próximo. Quando estamos longe de nossas casas, acabamos tendo que encarar o fato de que dependemos de outras pessoas para que nos mostrem a direção certa quando estamos perdidos. Tudo isso seria impossível, a menos que não estivesse implícito em nós a confiança que precisamos ter na raça humana, ou na maioria dela. O site Work Nomads funciona na base da confiança! Isso é uma verdade, tanto para o viajante (que está chegando em um ambiente completamente novo) como para o anfitrião, que está convidando um estranho para dentro de sua casa! Anfitriões precisam ser receptivos, e fazer de tudo para que os voluntários sintam-se em casa e se adaptem ao ambiente. Voluntários devem ser cuidadosos e respeitar o espaço do seu anfitrião. Um outro país ou estado podem ter costumes e estilos de vida diferentes do que você está acostumado, portanto, encare isso como uma oportunidade de ver o mundo com uma nova perspectiva. Essa confiança mútua geralmente funciona muito bem, já que é interesse das duas partes que a interação entre vocês aconteça de maneira positiva e recíproca.

Pessoas de diferentes tipos de cultura, virão até você para lhe auxiliar nas mais variadas funções, como por exemplo ajudar na construção de uma ecovila, serviços de manutenção, web design, marketing digital, cuidado com crianças, animais, cultivo de vegetais.... a lista é interminável!

Work Nomads foi criado para empoderar pessoas através da troca de experiências nas mais diversas áreas: profissional, cultural, intelectual e até espiritual.

Sendo um anfitrião, você precisará estar preparado para oferecer um ambiente acolhedor, algumas tarefas para os Nomads - como carinhosamente chamamos as pessoas que estão dispostas a ter essa troca cultural, além de um local para dormir e alimentação, se possível.

Em troca, você terá pessoas te auxiliando nas tarefas necessárias durante 5 horas por dia, 5 dias por semana, desde que façam parte do acordo e que estejam dentro do que for possível para o Nomad.

Aqui estão alguns exemplos típicos de ajuda: pintar, plantar, colher vegetais, cuidar de crianças/animais, cozinhar, fazer reparos e manutenção, ensinar línguas, dar aulas, etc.

Lembre-se que geralmente os voluntários vêm em busca de uma experiência diferente do que já estão acostumados em suas rotinas. Alguns são estudantes, mas muitos são profissionais qualificados que estão a procura de outros tipos de interações e vivências. Isso significa que eles devem ser parte da sua família e receber toda a atenção e cuidado necessário. Work Nomads não foi criado para ser um site que visa buscar formas de trabalho barato, mas sim uma troca de cultura e conhecimento, onde ambas as partes devem ser beneficiadas.

Cuidados

Não corra riscos desnecessários. Não passe informações pessoais até que você sinta que a pessoa que está conversando com você é de fato quem você está buscando. É importante também que você pesquise sobre o destino antes de se dirigir a ele e se muna das precauções e medidas necessárias sobre o local em questão, bem como fatores políticos, segurança, ou mesmo doenças que sejam consideradas perigosas ou contagiosas. Lembre-se que locais com maior visibilidade turística, geralmente sofrem com problemas mais frequentes de furtos, roubos, etc. Se estiver viajando sozinho, principalmente se for mulher, você provavelmente precisará dar maior atenção em relação ao assunto como/aonde/quando ocorrerá a sua viagem.

SEJA O MAIS CLARO E PRECISO POSSÍVEL NO ACORDO

Casos raros, onde as coisas não deram muito certo, geralmente acontecem devido à falta de comunicação de uma ou ambas as partes, o que acaba gerando expectativas frustradas. É muito importante que tudo seja muito bem acertado. Tanto voluntários quanto anfitriões, devem ler e avaliar o perfil e fotos um do outro (no qual deve conter a maior quantidade de informações possível), e então listar os pontos com dúvidas/informações relevantes. Exemplo:

• Atividades a serem executadas

• Horas trabalhadas/dias de folga

• Alimentação oferecida

O contato pessoal é importante, por isso, se tiver a chance de ter uma conversa telefônica antes, com certeza ajudará bastante. Nós também aconselhamos os voluntários a não se prenderem ao local até que os anfitriões tenham confirmado sua estadia. Lembre-se que possíveis imprevistos podem significar em cancelamento ou adiamento por parte do voluntário ou anfitrião. Nesse caso, nós pedimos que a outra parte seja avisada o quanto antes. Se houver qualquer desconforto sobre as condições do trabalho, é decisão das partes buscarem uma solução juntas, ou voltar atrás e desfazer o acordo. Todo e qualquer acordo é inteiramente feito entre viajante e anfitrião. Work Nomads apenas fornece as informações e facilidades iniciais de contato entre ambos (por favor, leia os nossos termos e condições de uso). Caso perceba qualquer abuso ou desvio de conduta em qualquer sentido ou de qualquer parte, isso deverá ser reportado ao Work Nomads.

Aviso sobre segurança na Internet

Como na vida real, quando lidamos com qualquer pessoa de forma online, é importante lembrar que precisamos estar cientes de que sempre haverão pessoas inescrupulosas, apesar da massacrante maioria agir de maneira honesta, assim como demonstram ser. Portanto, caso lhe seja pedido, nunca aceite depositar qualquer cheque, enviar ou transferir dinheiro para qualquer finalidade, não importa o quão convincente seja a história. Se você identificar qualquer pessoa no Work Nomads que possa parecer suspeita, por favor, contate nossa equipe imediatamente.